MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Após reforma, Sé de Olinda é reaberta e ganha elevador e mirante

 

Mudanças vão também facilitar a circulação dos portadores de deficiência.
Foram três anos de reformas e R$ 4,5 milhões em recursos investidos.

Do G1 PE
 Na próxima segunda-feira (24), Olinda ganha de volta seu principal cartão postal. O Alto da Sé, parte mais elevada da cidade que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, agora tem um elevador panorâmico e foi revitalizada. Foram três anos de reformas e R$ 4,5 milhões em investimentos.
As dez barracas que ficavam do lado da igreja foram transferidas para um novo endereço: o mercado de artesanato. A Rua Bispo Coutinho de Baixo foi aberta para os pedestres, virou um imenso calçadão. A rampa com corrimão vai facilitar a circulação dos portadores de deficiência.
Além disso, as casas foram pintadas e a fiação dos postes, embutida. Desde o largo da Sé até a ladeira da Misericórdia, está tudo mais limpo e mais amplo.
O elevador panorâmico terá entrada gratuita a partir de segunda-feira. Ele foi instalado na antiga caixa d’água, que vai continuar abastecendo o Sítio Histórico, mas ganhou outra nobre função: vai servir de mirante. Desse local é possível visualizar Olinda a 20 metros de altura. Dá para ver o farol, o horto Del Rey, as igrejas e o Recife.
Turistas e comerciantes aprovaram a mudança que devolve o esplendor ao pedaço mais visitado de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário