MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Animais são abençoados no Dia de São Francisco de Assis, em Goiânia

 

Benção acontece na Paróquia São Francisco, no Setor Leste Universitário.
Objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar os animais.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Na manhã desta terça-feira (4) a Paróquia São Francisco de Assis realizou a primeira parte da 5ª edição da Bênção dos Animais. Neste dia a Igreja Católica celebra a memória de São Francisco que é conhecido como protetor dos animais e também da natureza, dos pobres e doentes. Às 16h uma nova celebração será realizada na Paróquia.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população goianiense sobre a importância de respeitar os animais e de reconhecê-los como criaturas de Deus.
A benção foi dada pelo pároco Frei Carlos Antônio da Silva que explica sobre a importância de abençoar os animais de estimação. “São Francisco é o patrono da ecologia e da vida. Então, é uma manifestação de fé e é importante fazer essa benção porque a preservação da vida e da natureza estão ameaçadas”, explica.
Protetor dos animais
São Francisco de Assis pregava benfeitorias do Evangelho às aves, que prontamente iam ao seu encontro. Ele conseguiu fazer com que um lobo faminto e agressivo, que atormentava os moradores da cidade italiana de Gubbio, se tornasse um animal manso e dócil. Também se fala que antes de morrer, São Francisco fez um burrinho chorar depois de ouvir suas palavras de agradecimento por sempre lhe ajudar nas atividades diárias.
Serviço
Benção dos Animais
Data: Terça-feira (4)
Horário: 16h
Local: Paróquia São Francisco de Assis
Endereço: 9ª. Avenida nº. 111, Setor Leste Universitário, Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário