MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Alunos temem prova de matemática no segundo dia do Enem em Salvador

 

Tempo instável neste domingo não afastou candidatos mais prevenidos.
Eles chegaram cedo para aguardar abertura dos portões ao meio-dia.

Do G1 BA
Escola Politécnica em Salvador (Foto: Danutta Rodrigues/G1)Por volta das 11h50, movimento ainda era fraco na
frente da Escola Politécnica da UFBA
(Foto: Danutta Rodrigues/G1)
A chuva que caiu na manhã deste domingo (23) em Salvador não assustou os candidatos que chegaram cedo para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova de matemática provoca insegurança entre a maior parte dos estudantes que conversaram com o G1.
“Tenho facilidade com português, redação e até mesmo inglês. A prova de matemática é que me preocupa”, confessa o estudante Davi Oliveira de Jesus, de 15 anos. O jovem, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental em uma escola pública na capital baiana, se prepara desde 2010 para fazer o Enem. “Estudo com um professor particular desde o ano passado. Quero testar meus conhecimentos para futuramente entrar numa faculdade de jornalismo ou medicina”, conta Davi, que estudou até às 5h deste domingo para as provas do segundo dia. Com isso, diz que dormiu apenas uma hora.
Assim como Davi, Daise Rose Passos, de 26 anos, também está preocupada com a prova de matemática. Ela pretende cursar jornalismo e vem se preparando desde o mês de maio deste para o exame. “A única matéria que sempre vou para a recuperação é matemática. Tenho dificuldades com a disciplina, mas estou confiante”. “Estudei muito, li muito livro, utilizei muito a internet para pesquisar”, conclui.
Já para o jovem Daniel Silva, que acaba de completar 18 anos, o objetivo com o Enem é obter uma boa pontuação para concluir o Ensino Médio, mesmo cursando o 2º ano. “Quero fazer um curso técnico em segurança do trabalho. Não pretendo fazer vestibular. Se eu tiver uma boa pontuação, no ano que vem não preciso mais cursar o 3º ano do 2º grau e vou entrar logo no técnico”, confessa o jovem.
Para Débora Evangelista, de 30 anos, além dos estudos, a superstição de usar a mesma peça de roupa nos dois dias de prova é fundamental para obter um bom resultado. “Além da mesma bermuda para dar sorte, é preciso também ter força de vontade para conseguir realizar uma boa prova”, relata Débora. Ela, que há cinco anos faz o Enem, pretende cursar turismo em uma universidade pública. “Sempre fui muito confusa em relação à escolha do meu curso, mas agora estou decidida. Já trabalho na área de turismo e pretende aperfeiçoar o meu conhecimento e alcançar novos desafios”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário