MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agentes preparam plataforma para negociar energia


R7

SÃO PAULO - Uma nova plataforma de comercialização de energia no mercado livre está sendo preparada para lançamento, segundo três fontes com conhecimento do tema que falaram à Reuters.
A nova plataforma poderia ser uma concorrente da Brix, bolsa de energia lançada em julho deste ano que tem entre os sócios o empresário Eike Batista e a IntercontinentalExchange (ICE).
Agentes do segmento de comercialização se reuniram recentemente na Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), onde foi apresentado o plano para a nova plataforma, que se chamaria "Matrix", segundo uma fonte do setor de comercialização de energia que estava presente no encontro.
Apesar de ter sido apresentada em reunião na Abraceel, a associação não tem vínculo com o projeto, conforme informou a fonte.
Segundo um dos idealizadores do projeto que falou à Reuters em condição de anonimato, o negócio começaria como uma "plataforma de comercialização de energia e formalização de transações".
A intenção seria dar maior transparência ao mercado nas negociações no ambiente de contratação livre.
O responsável por uma comercializadora de energia elétrica disse que está avaliando a participação na nova plataforma, por se tratar de uma iniciativa dos próprios agentes que já atuam no setor de comercialização de energia.
A nova plataforma seria apenas uma de outras iniciativas que estariam sendo idealizadas pelos agentes do setor, afirmou o responsável pela comercializadora, sob condição de anonimato. A expectativa dele é de que uma nova plataforma de comercialização de energia, além da Brix, já esteja em funcionamento no início de 2012.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário