MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

342 anos: Manaus começa a celebrar aniversário com música, dança e cor

 

32 artistas amazonenses passarão pelo palco da Feirinha do Tururi.
Repertórios relembrarão sucessos dos bumbás Garantido e Caprichoso.

Héveny Bandeira Do G1 AM
Multidão celebra aniversário da cidade ao ritmo de bumbás no 'Boi Manaus 2010'  (Foto: Divulgação/Semcom)Multidão celebra aniversário da cidade ao ritmo de bumbás no 'Boi Manaus 2010' (Foto: Divulgação/Semcom)
Manaus completa 342 anos no dia 24, mas a festa já começa nesta quint-feira (6). A Ferinha do Tururi abre as portas para as comemorações da festa do Boi Manaus que todos os anos celebra o aniversário da capital amazonense. A feirinha é realizada na Rua Belmiro Vianez, conhecida como Avenida do Samba, e começa todos os dias às 20h, ao som de toadas de boi-bumbá.
A estrutura montada na "Avenida do Samba", que durante este período passa a ser chamada de "Avenida do Boi", contará com um palco para apresentação dos shows, camarotes, praça de alimentação e um mini shopping para a venda das camisetas, os famosos tururis, que dão nome à ferinha que antecede a grande festa.
São 32 artistas locais que durante quinze dias vendem os tururis, roupa obrigatória da festa. O nome vem da língua tupi, como são chamadas às roupas que os povos indígenas costumam usar durante seus rituais. As camisetas coloridas com marcas e desenhos criados pelas próprias bandas são vendidas no local a partir de R$ 10,00.
Boi Manaus
Em 2011, o Boi Manaus terá como tema “Todas as Tribos”. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Segundo a organização, a festa contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMPAB), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Limpeza (SEMULSP), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário