MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Volkswagen vai ampliar instalações no país para receber novo carro

 

Montadora estuda se construirá nova fábrica ou se duplicará a já existente.
Investimento para ampliação será de cerca de R$ 1 bilhão.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Frankfurt (Alemanha) - a jornalista viajou a convite da Anfavea
A chegada de um novo modelo popular da Volkswagen e a capacidade produtiva quase no limite das unidades fabris no Brasil vão obrigar a companhia a ampliar a produção no país. "Vamos ter que aumentar a nossa capacidade, só não decidimos se vai ser a duplicação de uma das fábricas ou a construção de uma nova", declarou o presidente da Volkswagen do Brasil durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Para isso, a montadora investiria cerca de R$ 1 bilhão.
O anúncio da operação será ainda este ano, de acordo com Schmall. Entre os estados que são estudados para receber uma nova planta estão Pernambuco, São Paulo e Paraná.
A capacidade atual da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é de 1.300 carros por dia. A fábrica é a maior da empresa no país. Ao todo, as plantas de São Bernardo, São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) somaram 826 mil unidades produzidas em 2010. A Volkswagen acredita que em 2014 o volume chegue a 1 milhão de veículos.
Novo carro
A montadora alemã desenvolve um novo modelo popular no Brasil com base no compacto Up!, lançado nesta terça-feira (13) na Europa, durante o Salão de Frankfurt. Segundo Schmall, o modelo deve custar menos do que o Gol G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário