MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Veja em vídeo detalhes do Volkswagen Beetle renovado

 

Versão atual, lançada em abril, pode herdar o nome Fusca em certos países.
Compactos se destacam no Salão de Frankfurt.

Do G1, em Frankfurt e em São Paulo
O Salão de Frankfurt abre as portas ao público nesta quinta-feira (15) com forte presença de carros compactos. Um dos projetos mais ambiciosos é o do Up!, hatch que a Volkswagen pretende lançar no mundo todo. Mas a montadora também destacou a nova geração do Beetle.
Lançada em Xangai, em abril passado, ela  mantém o estilo que destacou o modelo no mercado, mas com dimensões um pouco diferentes. O carro está 15,2 centímetros maior e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. O teto ficou mais baixo, mas seu desenho inclinado foi suavizado, o que garante maior espaço interno. Para a montadora, o Beetle ficou mais esportivo.
A Volkswagen afirma que o Beetle, que perdeu o “New” do nome com a atualização, poderá ser chamado de Fusca em alguns países. Ele deve vir para o Brasil, mas ainda não há uma data confirmada nem foram divulgadas as características do supercompacto para venda no país. Um dos principais concorrentes do Beetle, o Fiat 500, já teve a nova versão lançada no mercado brasileiro. Com poucas mudanças visuais, ela se diferencia da anterior no preço, que ficou mais abaixo porque o carro passa a vir do México, que tem acordo comercial com o Brasil.
O Beetle também deverá vir do México para o Brasil. A fábrica de Puebla já produz as unidades fornecidas para a América do Norte.
O "novo Fusca" foi anunciado em abril passado em Xangai, Nova York e Berlim com três opções de motores. Um 2.0 e um 2.5, ambos a gasolina, e um 2.0 turbodisel. As potências variam de 140 a 200 cavalos. De seu antecessor, mais de 1 milhão de unidades foram emplacados em todo o mundo desde 1998, quando o New Beetle foi lançado, até o fim da produção, em 2010.

Base para novo Smart
Entre carros compactos ou supercompactos que tiveram vez em Frankfurt está o conceito Smart Forvision, base para o novo Fortwo. Com motor elétrico, ele é o segundo protótipo da Smart que traz os novos traços para o compacto. O primeiro foi o conversível Forspeed, estreou em Genebra em março deste ano.
Em trabalho conjunto com a Basf, a maior empresa química do mundo, várias tecnologias avançadas foram desenvolvidas, como a das rodas de plástico, que pesam cada cerca de 3 kg a menos do que as de alumínio. Outro material diferenciado é a fibra de carbono epóxi reforçada, aplicada na estrutura do habitáculo e das portas, o que garante redução de peso de até 50% em relação ao aço e de 30% na comparação com o alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário