MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de setembro de 2011

Vasco empata e perde chance de assumir liderança do Brasileirão


R7

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo (11) e não saiu do empate em 1 a 1.
Com o mando de campo, o Figueira, que já havia vencido equipes do porte de Botafogo, Cruzeiro e Santos em casa, mostrou sua força mais uma vez ao abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Wellington Nem, que aproveitou a bola mal rebatida e estufou a rede do goleiro Fernando Prass.
Atrás no placar, os visitantes trataram de assumir o domínio do meio de campo e chegaram ao empate logo aos 16 minutos com Fagner, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances ao goleiro Wilson.
Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 42 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança provisória da competição, uma vez que o atual líder Corinthians, possui 43 tentos. Às 18h o São Paulo enfrenta o Grêmio e pode chegar aos 44 pontos no Brasileirão.
O jogo
Logo no primeiro lance de perigo, aos 4min, o Figueirense aproveitou uma falha da zaga vascaína, que rebateu mal, e deixou a bola livre para Wellington Nem chutar forte para o fundo das redes.
O placar de 1 a 0 para os donos da casa pareceu motivar a equipe carioca, que rapidamente assumiu o controle do jogo levando perigo aos rivais.
A primeira chance foi aos 14min, com Fágner que cruzou para a área, e contou com o desvio errado da defesa para quase empatar a partida.
Mas, dois minutos depois, o mesmo Fágner marcou o gol do Vasco. O lateral entrou pela área e bateu cruzado e rasteiro, rendendo o goleiro Wilson no lance.
Com um jogo mais truncado após a igualdade no placar, o Vasco só chegou no gol adversário aos 33 minutos do primeiro tempo, com Elton, que marcou, mas viu o juiz anular devido a um impedimento assinalado pelo auxiliar.
Nos acréscimos da primeira etapa, Diego Souza, apagado em campo, dividou com o goleiro Wilson e marcou mais um gol para Vasco, que, novamente, foi anulado, desta vez por um toque de mão na bola.
No segundo tempo, o Vasco seguiu pressionando e, aos 6min, chegou de novo com o lateral Fágner, que cruzou em direção ao gol, sem que ninguém afastasse. Surpreendentemente, a zaga figueirense só conseguiu afastar quando a bola estava se aproximando da segunda trave.
Na sequência, os donos da casa tentaram o primeiro chute a gol do segundo tempo, Com Pittoni, que, de longe, quase acertou a trave vascaína.
Aos 15min, porém , o primeiro lance de perigo real do time de Florianópolis. Elias cruzou com precisão para Ygor, que dividiu com perigo com o goleiro Prass, que salvou a pátria de novo.
Aos 33 minutos, Diego Souza teve nova oportunidade de virar a partida, mas o juiz marcou novo impedimento e paralisou a partida mais uma vez.
Aos 45 minutos, o último lance de perigo na partida. Eder Luis avançou rápido e tocou para Diego souza que, cara a cara com Wilson, bateu fraco perdendo a chance de conquistar a vitória.
Foto: R7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário