MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Suécia vê necessidade de recapitalizar bancos europeus




Wroclaw - O ministro de Finanças da Suécia, Anders Borg, disse hoje que existe uma "clara necessidade" de recapitalizar os bancos europeus. A declaração foi dada após ele sair de uma reunião do Conselho de Assuntos Financeiros e Econômicos da Europa (Ecofin), que realiza um encontro na Polônia.

"O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse muito claramente: o sistema bancário europeu precisa de um respaldo melhor", comentou Borg. O ministro também afirmou que a Itália enfrenta problemas de dívida e que o país precisar gerar superávit primário.

No segundo dia do encontro na Polônia, os ministros de Finanças da União Europeia (UE)discutiram também uma proposta da Alemanha e da França de implementar um imposto sobre transações financeiras no bloco - projeto que enfrenta resistência do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O ministro de Finanças da Bélgica, Didier Reynders, afirmou que as conversas sobre esse tema são "muito difíceis" e que talvez a zona do euro tenha de implementar o imposto sozinha, sem os outros países que fazem parte da UE mas não usam a moeda comum europeia.

A Suécia está nessa situação e, segundo Borg, não deve implementar o imposto financeiro. Ele afirmou que, de acordo com a experiência do país, tal cobrança poderia prejudicar os mercados europeus se não for universal. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário