MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Spencer Tunick fotografa multidão nua no Mar Morto

 

Trabalho chamado 'Mar Nu' reuniu mais de mil israelenses.
Fotos são de campanha para reconhecer o mar como maravilha do mundo.

Da AFP
Mais de mil israelenses posaram nus na madrugada deste sábado (17) para a produção mais recente do fotógrafo americano Spencer Tunick, célebre por sus composições de multidões sem roupas.
Para este projeto, o primeiro de Tunick no Oriente Médio, o fotógrafo escolheu como cenário uma praia privada da costa israelense do Mar Morto.
Centenas de pessoas posaram nuas no Mar Morto para as lentes do fotógrafo Spencer Tunick (Foto: Nir Elias/Reuters)Mais de mil pessoas posaram nuas no Mar Morto para as lentes do fotógrafo Spencer Tunick (Foto: Nir Elias/Reuters)
Denominado de "Mar Nu", este trabalho de Tunick integra uma campanha internacional a favor do reconhecimento do Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais do mundo.
Segundo especialistas, o Mar Morto corre o risco de desaparecer até 2050 caso não sejam adotadas medidas urgentes para evitar a seca. A cada ano o nível diminui um metro e em algumas áreas a margem recua mais de um quilômetro.
Apesar da grande aceitação do trabalho de Tunick em Israel, alguns políticos e rabinos criticaram a ideia e chegaram a citar "Sodoma e Gomorra".
Por este motivo, o local das fotos foi mantido em sigilo até o último momento.
Multidão posa nua no mar morto (Foto: Nir Elias/Reuters)Multidão posa nua no Mar Morto, no trabalho do fotógrafo Spencer Tunick chamado 'Mar Nu' (Foto: Nir Elias/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário