MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Secretaria garante que escolas não fecham por causa de ameaças na PB

 

Depois de ter 7 escolas fechadas por medo de invasão, estado emite nota.
Para Segurança ameaças são apenas 'boatos infundados'.

Do G1 PB
Uma nota enviada pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE) nesta terça-feira (13) informou que as aulas acontecerão normalmente nesta quarta-feira (14) nas escolas estaduais. A mensagem foi enviada para tentar minimizar supostas ameaças de invasão às escolas que o estado tem tratado como boatos. Nesta terça, pelo menos sete escolas da capital ficaram sem aula depois que traficantes de uma uma facção criminosa teriam ameaçado invadi-las.
A secretária executiva da Educação, professora Márcia Lucena, esteve, junto com a promotora de Justiça de Defesa da Educação de João Pessoa, Fabiana Lobo, na escola estadual Horácio de Almeida, localizada no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa para confirmar as ameaças. “Conversamos com os profissionais da escola e verificamos que, na verdade, o que existiu foi uma onda de boatos infundados”, explicou. Em entrevista, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, também afirmou que essas ameaças não existiram.
A secretária aproveitou para alertar sobre a importância de a sociedade civil, a escola, o poder público, a imprensa e o Ministério Público não subestimarem a existência da violência e destacou a importância de se organizarem ações conjuntas de enfrentamento. Ela lembrou ainda que a secretaria desenvolve um Plano de Enfrentamento à Violência nas Escolas.
O trabalho está sendo realizado em parceria com o Ministério Público, a prefeitura de João Pessoa, as secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (por meio das polícias Militar e Civil), de Desenvolvimento Humano (SEDH), de Cultura (Secult) e da Juventude Esporte e Lazer (Sejer); o Departamento Estadual de Trânsito (Detran); o Corpo de Bombeiros; a Energisa; e a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans).
No mês de outubro serão realizadas ações nas escolas estaduais Raúl Córdula (Torre), Isabel Maria (Jaguaribe), Alice Carneiro (Manaíra) e Padre Cícero Romão (Mandacaru). “A violência real já é bastante intimidadora, controladora do exercício da liberdade e da vida. Não precisamos transformá-la em um terror duplo, que afaste as crianças, jovens e adultos do seu direito de ir à escola”, finalizou Márcia Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário