MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Santos ganha do lanterna e aumenta a série invicta




Uberlândia - O Santos derrotou o lanterna América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 25ª rodada do Brasileirão. Assim, a série invicta santista chega a oito jogos - são seis vitórias e dois empates -, mostrando que o time está vivo na briga pelo título.

Além de manter a série invicta, o Santos somou a quarta vitória seguida e chegou aos 35 pontos - ainda tem dois jogos a menos do que os primeiros colocados. Do outro lado, o América-MG segue com os mesmos 19 pontos, agora com quatro partidas consecutivas sem vitória, e fica mais uma rodada na lanterna.

Mesmo fora de casa, o Santos começou o jogo tentando imprimir um ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Neymar teve uma boa chance para abrir o placar, mas cabeceou em cima do goleiro Neneca, que fez a defesa. Diante do ímpeto santista, o América-MG ficou preso na defesa e demorou para se arriscar no ataque.

Aos poucos, porém, o América-MG conseguiu equilibrar o jogo. E ainda teve as duas melhores chances no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Gilson arriscou um chute de longe e mandou a bola na trave. Depois, já aos 45, Irênio apareceu sozinho na área, mas o goleiro Rafael fez grande defesa e evitou o gol.

Do outro lado, o Santos insistiu nas jogadas individuais de Neymar, sem muito sucesso. O jovem astro até que arriscou alguns dribles, mas não conseguiu escapar da marcação adversária. Além disso, faltou criatividade para o meio santista criar as jogadas de ataque, deixando o artilheiro Borges isolado.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou. Com muita disposição, o América-MG conseguia equilibrar as ações. E o Santos dependia quase exclusivamente de Neymar. Aos oito minutos, por exemplo, ele fez boa jogada individual na entrada da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Neneca.

Aí, finalmente brilhou a estrela do atacante Borges, acabando com o marasmo do jogo. Aos 16 minutos, ele aproveitou uma cobrança de escanteio de Neymar e cabeceou para abrir o placar para o Santos. Assim, chegou aos 18 gols, cada vez mais tranquilo na liderança da artilharia do Brasileirão.

O América-MG reagiu rapidamente. Num contra-ataque aos 21 minutos, o atacante Kempes pegou o rebote do goleiro Rafael, após chute de André Dias, e empatou o jogo. Mas o Santos voltou a marcar aos 33, com Edu Dracena aproveitando novo escanteio batido por Neymar e garantindo a vitória por 2 a 1.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário