MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ruas de SP receberão exposição de rinocerontes

 

Rino Mania começa nesta quarta (14) no Museu Brasileiro de Escultura.
A partir do dia 20 de setembro, obras estarão nas vias da cidade.

Do G1 SP
Rinoceronte com o tema 'Desejamos Viver' será exposto em Pinheiros (Foto: Organização/ Divulgação)Rinoceronte com o tema 'Desejamos Viver' será exposto em Pinheiros (Foto: Organização/ Divulgação)
A população de São Paulo, já acostumada a ver esculturas estilizadas de vacas pela cidade, terá a oportunidade de se deparar também com rinocerantes coloridos. A exposição Rino Mania, semelhante à internacionalmente conhecida Cow Parade, terá início nesta quarta-feira (14), no Museu Brasileiro de Escultura (Mube).
Ao todo, 75 rinocerontes participarão da exposição. O público poderá vê-los todos juntos apenas no Mube, até o dia 19 de setembro. A partir do dia 20, os rinocerontes serão espalhados por ruas, praças, shoppings e estações de Metrô da capital paulista.
Escultura que ficará na Avenida Higienópolis recebeu o nome de Relações vs Animais (Foto: Organização/ Divulgação)Escultura que ficará na Avenida Higienópolis recebeu
o nome de 'Relações vs Animais' (Foto: Organização/
Divulgação)
Com o objetivo de envolver o público, tornar a arte acessível a todos e promover a interação das obras com o cotidiano das pessoas, a Rino Mania ficará em São Paulo até o dia 20 de outubro. Segundo a curadoria da exposição, as obras serão leiloadas ao final da mostra. O valor arrecadado será destinado a entidades sociais.
Os participantes esperam disseminar essa forma de arte e, ao mesmo tempo, alertar a população quanto à preservação das espécies ameaçadas de extinção.
De acordo com a organização, o projeto se estenderá por outras cidades do país. Alunos de 125 escolas municipais de todas as regiões do Brasil também participarão da exposição. Mais de 200 esculturas de filhotes de rinocerontes serão decoradas por crianças de 7 a 10 anos. Essas obras serão expostas nas respectivas cidades e depois ficarão nas escolas.
Na Alameda Lorena, nos Jardins, rinoceronte 'Pluralidade' trará reflexão sobre a quantidade de etnias presentes em SP (Foto: Organização/ Divulgação)Na Alameda Lorena, nos Jardins, rinoceronte 'Pluralidade' trará reflexão sobre a quantidade de etnias presentes em SP (Foto: Organização/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário