MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de setembro de 2011

Romaria de moto entre Fortaleza e Canindé espera 60 mil motociclistas

 

Evento ocorre neste de domingo (18) em homenagem a São Francisco.
BR-020 terá sentido único Fortaleza-Canindé das 8h às 12h.

Do G1 CE
Motorromaria Fortaleza-Ceará, em 2010 (Foto: Antônio Carlos Alves/Agência Diário)Motorromaria Fortaleza-Ceará, em 2010
(Foto: Antônio Carlos Alves/Agência Diário)
Cerca de 60 mil motociclistas são esperados para participar da 25ª Motorromaria de São Francisco a partir nesta manhã de domingo (18), segundo os organizadores do evento tradicional. Os motorromeiros percorrerão 110 quilômetros de Fortaleza da Avenida Mister Hull, em Fortaleza, até o município de Canindé. Das 8h às 12h, a BR-020 está interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem sentido único Fortaleza-Canindé.
Segundo Edson Maia, organizador da Motorromaria de São Francisco, o objetivo é fazer uma peregrinação. “É um evento de fé e solidariedade, não é nenhuma disputa esportiva. É hora de agradecer a São Francisco que é considerado o santo protetor dos motociclistas do Ceará”, explica. De acordo com a organização, o grupo de motorromeiros deverá chegar às 12h em Canindé e seguirá para a Praça dos Romeiros, onde será realizada uma missa com benção das motos e dos capacetes.
Além de ajudar a custear o evento, a renda arrecadada com a venda das camisas da Motorromaria são revertidas em doações em dinheiro e cestas básicas para comunidades carentes de Canindé. Edson Maia conta que, todos os anos, instituições da cidade são beneficiadas.
Segurança durante motorromaria
Todo o trajeto da Motorromaria de São Francisco será escoltado por oito batedores e quatro viaturas da PRF. Segundo Edson Maia, também serão disponibilizadas uma ambulância a cada 20 km do percurso, três UTI móveis, três caminhões de apoio e um ônibus misto. A organização informa que 50 mil motoqueiros participaram da Motorromaria de São Francisco no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário