MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rock in Rio será enredo da Mocidade Independente no Carnaval 2013

 

Novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira (14), na Cidade do Rock.
'Essa é uma ideia extremamente ousada', disse o idealizador, Roberto Medina.

Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ
Roberto Medina, integrantes da Mocidade e músicos que vão participar do Rock in Rio posam para fotos no Palco Mundo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Roberto Medina, integrantes da Mocidade e
músicos que vão participar do Rock in Rio posam
para fotos no Palco Mundo (Foto: Alba Valéria
Mendonça/G1)
O Rock in Rio será tema do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval carioca de 2013. Um protocolo de intenções entre as partes foi assinado pelo empresário e idealizador do festival, Roberto Medina Medina, e pelo presidente da escola de samba, Paulo Viannam durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14), na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio.
"Essa é uma ideia extremanente ousada, já que o Rock in Rio nunca foi somente rock. Ele tem a capacidade de juntar todas as tribos. O festival, junto com o carnaval, são as duas maiores festas brasileiras. Ao mesmo tempo, são dois trabalhos tipo exportação", disse Roberto Medina.
Alexandre Louzada, carnavalesco da escola, festejou a parceria. "Música clássica já deu samba com a Vai-Vai, em São Paulo, este ano. A música pop, com Roberto Carlos na Beija-Flor, e a MPB, com Chico Buarque na Mangueira, também foram vitoriosas. Em 2013, será a vez do rock com a Mocidade", disse Louzada, revelando o nome do samba-enredo: "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio".
O encontro com a imprensa na Cidade do Rock contou ainda com uma apresentação da bateria e do mestre-sala e porta-bandeira da escola, além dos guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Marco Túlio (Jota Quest) e Yves Passarell (Capital Inicial).
"Eu represento o heavy metal, mas estamos aqui celebrando um novo momento. Esse é a hora exata de mostrar a diversidade da música brasileira", destacou Andreas.
Para Yves Passarell, a mistura de ritmos é a prova de que a nova geração está começando a apreciar novos valores. "Ninguém aqui nunca tocou samba, mas o Rock in Rio é isso: um abraço a todos os caminhos da música", comentou.
Ainda segundo a organização do festival, o músico Ivo Meirelles e sua banda farão apresentações curtas, de cerca de 15 minutos, diariamente no Palco Sunset sempre nos intervalos entre o penúltimo e último show do Palco Mundo.
Programação completa e atualizada do Rock in Rio (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário