MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ricardo Gomes segue evoluindo no primeiro dia em casa

 

Treinador realizou sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Equipe de enfermeiros acompanha os trabalhos

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

A recuperação de Ricardo Gomes segue dentro do esperado. Nesta segunda-feira, primeiro dia fora do Hospital Pasteur, onde ficou internado nas últimas três semanas, o treinador deu continuidade aos trabalhos de fisioterapia e fonoaudiologia em seu apartamento. Ele vem sendo acompanhado por uma equipe de enfermeiros que mantém contato constante com os médicos que acompanharam diariamente o caso. O clínico Fábio Guimarães Miranda só irá visitá-lo provavelmente na próxima quinta-feira, mas recebeu boas notícias.
Segundo o médico, a evolução nos movimentos do lado direito, afetado pelo AVC (acidente vascular cerebral) que ele sofreu, continua muito satisfatória. O mesmo acontece em relação à fala, que segue melhorando. Segundo Fábio, o treinador estava de excelente humor, se alimentando normalmente e mostrando um ótimo nível de raciocínio.
- Não tive pessoalmente com ele, mas acompanho o caso de perto. Na quinta-feira devo ir visitá-lo. As notícias seguem sendo as melhores possíveis. Ele vem dando continuidade ao trabalho que já estava sendo feito no hospital. A família disse que ele está de excelente humor e responde bem aos trabalhos e aos estímulos - afirmou.
Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário