MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reforma do Estádio Castelão é a mais adiantada do país, diz secretaria

 

Mais de 35% da reforma foi concluída, segundo Secretaria da Copa no CE.
Obras de mobilidade urbana em Fortaleza ainda nem começaram.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
 A reforma do Estádio Castelão, em Fortaleza, é que está mais adiantada entre a de todos os estádios do país para a Copa de 2014, segundo a Secretaria Especial da Copa de 2014 no Ceará (Sescopa). Em compensação, as obras que vão dar mais fluidez ao transito ainda nem começaram. Os assuntos foram discutidos nesta quinta-feira (15) durante um seminário em Fortaleza.
A expectativa é que, depois de reformado, a capacidade do Castelão passe dos atuais 59.000 espectadores para 67.000, de acordo com a Sescopa. Também estão programadas mudanças no entorno do estádio como a construção de um estacionamento para 3.900 vagas. “São investimentos de precisamente R$ 518.606.000, mas contempla toda a transformação do estádio e do entorno, edifícios e garagem para 1.900 veículos e também operação pelo período de oito anos”, afirma Ferrucio Feitosa, secretário especial da Copa no Ceará.
Durante o evento, o compromisso de entregar a obra até o final do ano que vem foi reforçado. Atualmente, o novo Castelão está 39% pronto. “A visita que foi feita hoje de manhã mostrou uma boa realização de obras, uma boa qualidade, ou seja, não é para se preocupar com esse quesito aqui em Fortaleza com relação à Copa do Mundo”, disse João Alberto Viol, presidente do Sindicato de Arquitetos e Engenheiros do Brasil.
Obras de mobilidade urbana ainda nem começaram
Durante o encontro, também foi discutido o cronograma das obras de mobilidade urbana da prefeitura. São cinco intervenções que ultrapassam 200 milhões de reais. As obras de alargamento e construção de viadutos serão nas avenidas Raul Barbosa, Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Paulino Rocha e na Via Expressa.
Embora nada ainda tenha começado, o coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), Daniel Lustosa, nega atraso nas obras. “No nosso calendário, todos os projetos executivos já foram finalizados, vamos licitar ainda nesse mês de setembro e a expectativa é de contratar até o final do ano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário