MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de setembro de 2011

Produtores de abacaxi em Minas começam a colher a safra 2011/2012

 

A colheita do abacaxi começou Triângulo Mineiro.
O clima prejudicou a qualidade do fruto e o preço caiu.

Do Globo Rural
De sol a sol o trabalho dos colhedores não para. O produtor Reinaldo Luís da Silva colhe 550 mil unidades por safra. Ele planta abacaxi pérola. Por causa da estiagem, a safra deste ano não está uniforme. O produtor colheu bons frutos de dois quilos, mas também frutos bem menores, de um quilo apenas.
“Hoje a gente tem que fazer fruta de boa qualidade pra estar no mercado. Aquela que não dá uma boa produção, que não está em um tamanho bom para o consumidor, a gente leva para o pessoal que vende na rua”, explica Reinaldo Luís da Silva, produtor.
Do campo, a fruta vai direto para o mercado. É que quanto menos se mexe no produto, mais bonito ele chega no Ceasa. A seleção é feita na lavoura.
Cada unidade de abacaxi está sendo vendida por R$ 1,20, quase a metade do valor obtido no ano passado. Apesar dos problemas climáticos, a produção deverá se manter praticamente a mesma de 2010.
“A produção deve chegar em torno de 72 mil toneladas. Pelo preço que o produtor vai obter com a fruta, ele vai cobrir o custo e ainda vai ter uma lucratividade”,a firma Joel Couto Ferreira, engenheiro agrônomo.
A colheita do abacaxi no Triângulo Mineiro deve seguir até janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário