MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Procon de MS ajuda superendividados a negociarem as pendências

 

Serviço intermedia reunião entre consumidor e credor para quitar débitos.
Cadastro e serviço são gratuitos, mas existe seleção entre os interessados.

Do G1 MS
Consumidores superendividados podem negociar os débitos com seus credores por meio de um encontro intermediado pelo Procon de Mato Grosso do Sul. O serviço é gratuito e foi implantado no estado há uma semana e os próximos agendamentos vagos estão disponíveis apenas a partir de novembro.
O Núcleo de Resgate de Crédito (Nucred) cuida dos agendamentos e triagem dos interessados em terem as pendências financeiras resolvidas. De acordo com o superintendente do Procon no estado, Lamartine Ribeiro, existem alguns critérios para filtrar a grande demanda de interessados pelo serviço.
Um deles é o nível de débitos que o consimidor tem com o credor. “Será que aquilo é realmente um caso de superendividamento, ou se é simplesmente um problema que ele está tendo pontualmente?”, diz Ribeiro. “A prioridade é tornar a vida da pessoa saudável financeiramente. É claro que com isso nós vamos contar com grande colaboração das empresas, afinal de contas implica em trazer essa pessoa de volta ao mercado de consumo”.
Esse agendamento pode ser feito de três formas. Pelo telefone 151, pessoalmente, na sede do Procon, ou pela internet, no site procon.ms.gov.br. É só clicar no link Núcleo de Resgate Financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário