MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de setembro de 2011

Paraíba tem 2ª pior frequência escolar entre beneficiários do Bolsa Família

 

Estado tem segundo pior índice do Nordeste e quarto no ranking nacional.
Dados são do Ministério do Desenvolvimento Social.

Do G1 PB
A Paraíba teve o segundo pior índice do Nordeste no monitoramento da frequência escolar dos beneficiários do programa Bolsa Família. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e dizem respeito aos alunos da faixa etária de 6 a 17 anos de idade.
Ainda conforme a pesquisa, o estado tem o quarto pior percentual no ranking nacional. Na Paraíba, 83,7% (440 mil) do total de 525 mil alunos tiveram a presença registrada, enquanto a média regional foi de 86,7% e a do país ficou em 87%.
Para o secretário executivo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Anderson Formiga, a Paraíba sofre de uma carência de integração entre as escolas, prefeituras e os sistemas online. Segundo ele, muitas instituições não têm infraestrutura física e tecnológica, o que dificulta o repasse das informações.
Entre os beneficiários do Bolsa Família, os que mais frequentaram as aulas foram os alunos do Rio Grande do Norte: 92,7% (361 mil) de um total de 390 mil inclusos do programa naquela faixa etária. Já no ranking nordestino, além do Rio Grande do Norte, os estados que tiveram o melhor desempenho foram Ceará (89,5%) e Piauí (89,3%).
De acordo com a assessoria de imprensa do MDS, quanto maior a frequência registrada, mais verba os municípios recebem para gerir o programa. Em alguns cidades, os gestores não estariam conseguindo regitrar a frequência dos alunos no site do ministério

Nenhum comentário:

Postar um comentário