MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de setembro de 2011

‘Onze de setembro levou os EUA a um patriotismo exacerbado’, diz Sabrina Medeiros

 

A comentarista de assunto internacionais lembra que o governo do presidente George W. Bush viveu o lado ruim do nacionalismo.


Este domingo marca os 10 anos dos atentados de 11 de setembro, que matou quase três mil pessoas em ataques suicidas da rede Al-Qaeda com quatro aviões nos Estados Unidos. Uma cerimônia nesta manhã vai lembrar as vítimas.
A comentarista de assuntos internacionais Sabrina Medeiros lembrou que os atentados de 2001 levaram os Estados Unidos a um patriotismo exacerbado, com um crescimento do alistamento de voluntários nas Forças Armadas.
Segundo Sabrina, o lado bom do patriotismo foi a inclusão dos que antes não eram considerados cidadãos americanos. Latinos e negros foram para as guerras do Afeganistão e Iraque. O lado ruim teria sido o crescimento da intolerância, principalmente para com a comunidade muçulmana. “Patriotismo como espírito de união é bom, mas aquele que causa a intolerância e o afastamento de aliados é ruim. E foi isso que viveu o governo Bush”, explica a comentarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário