MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novo projeto do porto de Salvador deve modificar a Cidade Baixa

 

Governo pretende modificar área às margens da Baía de Todos os Santos.
Obra custará R$ 36 milhões e deve ser finalizada até maio de 2013.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Um projeto para o novo porto de Salvador pretende transformar o bairro do Comércio, na Cidade Baixa. O trecho que deve receber as modificações compreende dois quilômetros às margens da Baía de Todos os Santos. Quem transita pelo local atualmente não consegue ter uma ampla visão do mar, entretanto, o projeto que deve ser finalizado até 2013 irá contemplar baianos e turistas com uma das mais belas paisagens da cidade.
Na Avenida da França, uma das principais vias de Salvador, está localizada a Companhia das Docas da Bahia (Codeba) que ocupa a área com o atual porto de Salvador. O governo pretende transformar o local pensando em ações futuras. “Nossa meta é ter no futuro cruzeiros que nasçam aqui e que terminem suas viagens aqui e propiciem não só a questão do cruzeiro turístico, mas a ocupação dos hotéis e aeroportos”, ressalta José Rebouças, presidente da Codeba.
Processo licitatório
Um total de 20 empresas já demonstrou interesse em participar da concorrência, que está marcada para o próximo dia 19 de outubro. O edital de licitação publicado pela Codeba prevê que as obras devem estar prontas até o dia 13 de maio de 2013, data em que o porto de Salvador completa 100 anos de existência. Um dos galpões, que tem capacidade para receber grande quantidade de trigo, provenientes da Argentina e do Chile, deixará de existir. A obra deve custar cerca de R$ 36 milhões e irá eliminar outro armazém no local.
O novo porto deve contar com postos da Polícia Federal, Ministério da Cultura e Juizado de Menores. A previsão é de que o novo tenha três pavimentos e conte ainda com restaurantes e lanchonetes. Ao todo, o projeto prevê uma reforma de 10 mil m² e também contará com área aberta de circulação livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário