MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nova técnica contra doenças do coração é realizada em Minas

 

O novo método foi realizado pela 1ª vez em Uberlândia, segundo laboratório.
O paciente passa bem e deve receber alta nesta quinta-feira (15).

Do G1 MG, com informações da Rede Integração
Um novo procedimento para tratamento de doenças do coração foi realizado pela primeira vez nesta quarta-feira (14) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com o laboratório que produziu o novo dispositivo, é a primeira vez que o procedimento é realizado em Minas e a segunda do Brasil. A primeira foi realizada em São Paulo, no mês passado. Segundo o cardiologista Roberto Botelho, que realizou a primeira cirurgia em Minas, o procedimento durou 40 minutos. O paciente passou a noite no hospital e deve ter alta nesta quinta-feira (15).
O novo método é uma pulsão que, ao invés de usar estruturas metálicas, tem um dispositivo chamado Absorb, semelhante ao stent, que faz a desobstrução e restaura a função natural do vaso. Após seis meses, ele já começa a ser absorvido pelo organismo, explica o cardiologista. “Esse dispositivo não substitui os outros. Esse é mais um elemento que vai ajudar os profissionais de saúde a melhorar a vida das pessoas”, ressalta Botelho.
O médico fala ainda que, o tempo de uso de medicação para evitar coagulação no sangue diminui para, no máximo, seis meses.
No Brasil, três centros desenvolvem a pesquisa, sendo dois em São Paulo e um em Uberlândia, no Instituto de Cardiologia do Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário