MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MV Agusta monta as primeiras motos na fábrica da Dafra em Manaus

 

Objetivo é acertar últimos detalhes do processo de produção em série.
Motos estão passando por testes de rodagem em diferentes ambientes.

Do G1, em São Paulo
mv agusta linha de montagem em manaus dafra motos (Foto: Divulgação)MV Agusta irá montar suas motocicletas na fábrica
da Dafra Motos, em Manaus (Foto: Divulgação)
A MV Agusta (marca italiana de motocicletas) realizou a montagem das primeiras unidades dos modelos Brutale e F4 na fábrica da Dafra Motos, em Manaus (AM), para acertar os últimos detalhes antes do início da produção em série. Chamada de try-out, esta fase consiste na montagem de protótipos seguindo os processos de fabricação já implantados na linha, porém, num ritmo ainda diferente da produção em série.
“O try-out tem como objetivo demostrar a capacidade de montagem do produto dentro dos critérios de qualidade e com todos os meios finais de produção. Nesta fase, os envolvidos na fabricação já estão treinados e aptos a montar o produto, os meios industriais estão prontos, validados e disponíveis para montagem completa”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. Quatro técnicos da MV Agusta acompanham o processo.
De acordo com a assessoria da Dafra, as unidades montadas já foram avaliadas no dinamômetro do Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais e agora passam por testes de rodagem em diferentes ambientes (trechos urbanos e rodoviários). Após os estes testes, as motocicletas serão novamente inspecionadas.
“Em função do resultado da rodagem se dará o ‘Acordo para Produzir em Série’. Caso exista algum ajuste a ser feito, haverá a etapa de correção de montagem e nova rodagem. No total estamos falando de 50 dias entre montagem e testes e aprovação para entrada em série dos modelos MV Agusta”, detalha Trisotto. A linha de montagem da MV Agusta em Manaus conta com 12 funcionários. Todos, de acordo com a Dafra, foram treinados durante 60 dias na planta da marca italiana em Varese, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário