MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mulher de 52 anos e marido de 88 têm casal de gêmeos na Grande BH

 

As crianças nasceram prematuras na 31ª semana de gestação.
Bebês estão na incubadora respirando com a ajuda de aparelhos.

Do G1 MG, com informações do Jornal Hoje
Uma mulher de 52 anos e o marido de 88 anos tiveram um casal de gêmeos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bebês, um menino e uma menina, nasceram prematuros, na sexta-feira (9), na 31ª semana de gestação e estão na incubadora respirando com a ajuda de aparelhos.
A gravidez só foi possível com a técnica de fertilização in vitro em laboratório. O pai, Ítalo Albizzati, já é bisavô e fez um procedimento cirúrgico para a retirada de espermatozóides, que foram escolhidos e injetados nos óvulos de Janete da Silva Pinheiro, que é mãe de “primeira viagem”. O casal está junto há 23 anos.
Segundo os médicos, Alice, que pesa 1,5 kg e tem 41 cm, e Pedro, que pesa 1,4 kg e tem 37 cm, são saudáveis. A gravidez, que era pouco provável por causa da idade, veio na segunda tentativa. Todos os procedimentos foram feitos no Rio de Janeiro.

De acordo com Janete Pinheiro, os filhos são uma realização. “É a realização do nosso amor, da nossa união de tantos anos. É uma prova de amor”, disse.
Por enquanto, os bebês recebem o alimento por meio de uma sonda. Mas, segundo os médicos, em até duas semanas, a mãe vai poder amamentar os filhos. Eles ainda não podem mamar porque os aparelhos respiradores atrapalham a sucção. Os bebês agora precisam ganhar peso para deixar a maternidade.

O pediatra Marcos Jannuzzi disse que dependendo da evolução do peso, os bebês podem sair do hospital em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário