MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Motorista infrator tem recursos para não perder a CNH em Goiás

 

Por lei, quem alcança 20 pontos teria que ter o direito de dirigir suspenso.
Segundo o Detran, 13% de motoristas infratores foram punidos em 2011.

Do Jornal Anhanguera 1ª Edição
Por lei, quem alcança 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), teria que ter o direito de dirigir suspenso. Mas não é isso que acontece no Estado de Goiás. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o motorista infrator pode entrar com pelo menos nove tipos de recursos para evitar a perda da CNH.
De acordo com o Detran, cerca de 1.300 motoristas tiveram 20 ou mais pontos na carteira no ano de 2011 em todo o estado. Mas  apenas 13% desses motoristas foram punidos.
Segundo a diretora jurídica do Detran , para suspender a CNH é preciso passar por vários procedimentos. "Temos que verificar tudo de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e também de acordo com a Constituição que  dá o direito de ampla defesa. Tem processo que dura até seis meses ou mais. Por isso que se demora aplicar a penalidade de suspensão de CNH”, conta.
O presidente do Detran teve no ano de 2006, 20 pontos  na carteira e não chegou a ser notificado. “Ele não tinha conhecimento desse caso, quando assumiu a presidência do Detran em 1° de Janeiro de 2011. Agora já foi aplicada a penalidade e ele já entregou a CNH. Que isso sirva de exemplo para todos os outros condutores”, esclarece a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário