MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mostra apresenta utensílios da cultura indígena do Recôncavo baiano

 

Exposição estará aberta a visitação a partir desta quinta-feira (15).
Público terá acesso gratuito a mostra de segunda a sexta-feira (16).

Do G1 BA
cerâmica de maragogipe (Foto: Divulgação/UPB)Exposição 'A céu aberto: a louça dos Coqueiros',
mostra a produção cerâmica de Maragogipe
(Foto: Divulgação/UPB)
A Galeria Mestre Abdias do Nascimento, localizada no Instituto Mauá, no Pelourinho, recebe na próxima quinta-feira (15), às 17h30, a mostra “A céu aberto: a louça de Coqueiros”. A exposição tem entrada gratuita e traz para os visitantes um passeio pela cultura indígena, apresentando utensílios cerâmicos, como frigideiras, travessas e fogareiros, produzidos através de técnicas indígenas.
O projeto faz parte de uma iniciativa que pretende valorizar a produção dos artistas aliado a um trabalho de pesquisa que evidencia e situa o artesão em seu meio sociocultural. A mostra que ficará exposta no Instituto Mauá é composta por peças provenientes da localidade de Coqueiros, distrito de Maragogipe, município do Recôncavo baiano.
“A céu aberto: a louça de Coqueiros” ficará aberta a visitação até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta, sempre das 9h as 17h30. A exposição é promovida pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular através da Sala do Artista Popular que tem entre seus objetivos a difusão da arte popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário