MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Moradores participam de cursos gratuitos de arte em Fortaleza

 

Cursos são oferecidos no Centro Cultural Bom Jardim, periferia da capital.
"Alunos aprendem valores como disciplina e educação", diz professor.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Moradores do Bairro Grande Bom Jardim, em Fortaleza, descobrem novas oportunidades nos cursos gratuitos de arte e gastronomia ofertados pelo centro cultural da área. Amante da dança, o estudante Wiliam Ângelo é um dos alunos mais frequentes do curso do Centro Cultural do Bom Jardim. Morador do bairro, aprende popping dance, um estilo de dança de rua. “Amo a dança, é o que eu gosto de fazer”, disse o estudante.
O centro cultural oferece neste mês 200 vagas em cursos de diferentes áreas. A expectativa é de que 6 mil pessoas sejam beneficiadas com os cursos até o fim do ano, segundo o coordenador do Centro. “A novidade para esse mês é o curso de gastronomia”, diz Marques Filho, coordenador do segmento do Centro Cultural Bom Jardim.
Curso 2 (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Francisca foi aluna e hoje dá aula de artesanato
no curso (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Todos os cursos são gratuitos e têm duração de um a cinco meses. Depois de concluir o curso, a artesã Francisca Matias Santos tem uma forma de complementar a renda da família. Francisca foi uma das alunas dos cursos de artesanato e atualmente ensina o que aprendeu no centro cultural.
As inscrições podem ser feitas no próprio Centro Cultural do Bom Jardim, na Rua 3 corações, 400 . Mais informações pelo telefone 85 3245.9036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário