MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministro Pedro Novais discute saída do cargo com equipe

 

Ministro do Turismo é alvo de denúncias de uso indevido de dinheiro público.
Novais está reunido com equipe no Ministério do Turismo nesta manhã.

Sandro Lima Do G1, em Brasília
O ministro do Turismo, Pedro Novais, discute com sua equipe na manhã desta quarta-feira (14) se deixará o Ministério do Turismo.
Novais é alvo de denúncias de uso indevido de dinheiro público. No mês passado, a pasta foi investigada pela Polícia Federal durante a Operação Voucher, que levou à prisão do número dois do ministério.
Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" de terça-feira (13), Novais pagou uma governanta com recursos da Câmara dos Deputados durante sete anos. A mulher seria servidora do gabinete de Novais quando ele exercia o mandato de deputado federal. Eleito pelo PMDB do Maranhão, Pedro Novais está licenciado.
Segundo outra reportagem da "Folha", publicada nesta quarta, a mulher de Pedro Novais usaria irregularmente um funcionário lotado em um gabinete de aliado de Novais, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), como motorista particular.
Conforme fontes do ministério, Pedro Novais estaria discutindo com sua equipe como será entregue a carta de demissão.
Mais cedo nesta quarta, a presidente Dilma Rousseff afirmou que vai pedir explicações ao ministro  para “avaliar” o caso e tomar as decisões “cabíveis”. “Primeiro a gente pede as explicações cabíveis. Eu voltando hoje de São Paulo nós vamos encaminhar isso. Avaliar qual é a situação e aí tomar as medidas cabíveis de forma muito tranquila”, disse.
A presidente Dilma afirmou que ainda não conversou com Novais sobre as novas denúncias. "Ele não me deu explicação até porque eu não estava aqui." Dilma foi a São Paulo na terça, onde participou de eventos ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
'Firme e forte'
Na terça, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou que Pedro Novais está "firme e forte" no cargo.
"Cabe a ele [Novais] dar explicações, essa é uma matéria que em dezembro já havia sido ventilada, e na época ele deu as explicações e vai dar de novo", disse Henrique Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário