MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de setembro de 2011

Mercosul e México firmam acordo de livre comércio no setor automotivo


R7

O Mercosul e o México firmaram nesta sexta-feira (9) um acordo que permitirá o livre comércio no setor automotivo entre ambas as partes, informou a Aladi (Associação Latino-Americana de Integração).
O documento, assinado na sede da Aladi em Montevidéu, tem como objetivo aprofundar o Acordo de Complementação Econômica entre Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai – que formam o Mercosul – e México.
Para o embaixador mexicano no Uruguai, Cassio Luiselli, o tratado lhes permitirá "passar a ser jogadores de primeiro nível em um setor de alta tecnologia e competitividade".
O representante permanente do Brasil ante a Aladi e o Mercosul, Regis Arslanian, destacou "a importância do setor automotivo no comércio regional" e o crescimento do intercâmbio comercial entre seu país e México nos últimos anos.
O secretário-geral da Aladi, o argentino Carlos Alvaréz, disse que "a liberação do comércio automotor é um passo central no processo integrador" dos países que formam o organismo.
A Aladi está integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário