MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Médicos recebem treinamento em SP para atuar na Copa de 2014

 

Ao menos 50 médicos de sete estados e do DF participaram do curso.
Outros treinamentos serão realizados nas cidades-sede até o evento.

Do G1 SP
Um grupo de 50 médicos formado por profissionais do Hospital das Clínicas da capital e também de outros seis estados e do Distrito Federal participou de um curso nesta quarta-feira (14) como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no país. O objetivo do curso é treinar os profissionais para o atendimento médico dentro dos estádios. Esse é o primeiro realizado no Brasil e, até 2014, outros treinamentos serão realizados nas cidades-sede.
Os "pacientes" usados nas simulações foram os próprios médicos que fizeram parte do grupo. Efraim Kramer, responsável pelo serviço médico da Copa na África do Sul, participou do curso e deu instruções sobre o que fazer em caso de emergência no campo e na arquibancada. Em caso de problemas cardíacos ou traumas, os primeiros socorros precisam ser rápidos. O médico da Fifa disse que o Brasil estará preparado para realizar uma Copa.
Os profissionais não têm a garantia de que serão escalados para trabalhar na Copa do Mundo, mas poderão ensinar, nos outros estados, o que aprenderam durante o treinamento. Para a Copa do Mundo de 2014, serão necessários pelo menos 700 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário