MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Manifestantes se reúnem em protesto contra a corrupção no Rio

 

Ato está marcado para começar às 18h na Cinelândia, no Centro.
Movimento 'Todos juntos contra a corrupção' foi marcado em redes sociais.

Tássia Thum Do G1 RJ
Protesto Cinelândia (Foto: Tássia Thum/G1)Protesto já reúne manifestantes na Cinelândia, no Centro do Rio. (Foto: Tássia Thum/G1)
Manifestantes se reúnem no fim da tarde desta terça-feira (20) na Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio, para um ato contra a corrupção. Alguns integrantes do movimento Rio de Paz levaram vassouras para "varrer a corrupção". O ato está marcado para começar às 18h, mas antes das 17h já era grande o movimento no local. Muitos manifestantes optaram por vestir fantasias para protestar.

O movimento "Todos contra a corrupção" foi organizado e divulgado pela internet. Os manifestantes aderiram através de redes sociais. No Facebook, ate as 17h30, cerca de 35 mil pessoas tinham confirmado participação no evento.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Amaury Simões, pouco mais de 2 mil pessoas estão concentradas na Cinelândia participando do ato. A expectativa da PM é que 3 mil pessoas estejam no local por volta das 19 horas. Cerca de 30 PMs reforçam a segurança no local. Policiais do batalhão de choque também estão na Cinelândia, mas não houve tumulto ou incidentes até o momento.
Organizadores do ato contra a corrupção recolhem assinaturas exigindo a celeridade da tramitação do projeto PLS 204/11 que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção ativa e passiva. Outro ponto do projeto de lei é o aumento da pena prevista no código penal para esses crimes.
Manifestantes aguardam na praça início do ato contra a corrupção (Foto: Tássia Thum/G1)Manifestantes aguardam na praça início do ato contra a corrupção (Foto: Tássia Thum/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário