MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inundações matam 57 e deixam mais de 1 milhão de deslocados na China


 

Mais de 129 mil casas foram arrasadas pelas enchentes.
650 mil hectares de plantações estão inundados.

Da EFE
As inundações que estão afetando várias províncias da China em setembro deixaram até agora o saldo de 57 mortos, 29 desaparecidos e 1,21 milhão de pessoas deslocadas, segundo informou o Ministério de Assuntos Civis nesta terça-feira (20).
Entre as províncias mais afetadas, segundo o comunicado oficial, estão as de Henan (centro), Shaanxi (norte) e Sichuan (sudoeste), nas quais mais de 1 milhão de pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas pelo transbordamento de rios que arrasaram povoados inteiros.
Inundações na China matam 57 e deixam mais de 1 milhão de deslocados. (Foto: Reuters)Inundações na China matam 57 e deixam mais de 1 milhão de deslocados. (Foto: Reuters)
Segundo o Executivo chinês, o prejuízo é de 17,27 milhões de iuanes (US$ 2,7 milhões), ainda sem o acréscimo das perdas pelas plantações afetadas, que ocupam uma extensão de mais de 650 mil hectares inundados e outros 580 mil destruídos total ou parcialmente.
Além disso, relatórios das autoridades locais indicam que mais de 129 mil casas ficaram arrasadas pelas inundações, pelo que foram montados abrigos temporários em províncias como Sichuan, onde a situação deverá piorar antes do fim de semana.
O Ministério de Assuntos Civis elevou o nível de alerta a 4 para os próximos dias e enviou equipes especiais de trabalho às zonas mais afetadas para avaliar os danos e ajudar nas tarefas de recuperação

Nenhum comentário:

Postar um comentário