MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Impostômetro chega hoje à marca de R$ 1 trilhão


R7

Você sabe quanto já pagou em impostos, tributos e contribuições para as três esferas de governo – federal, estadual e municipal – neste ano? O volume total vai atingir R$ 1 trilhão por volta das 11h desta terça-feira (13), de acordo com o impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Em 2010, essa marca foi alcançada 35 dias mais tarde, em 18 de outubro.
Com esse dinheiro, seria possível construir quase 48 milhões de casas populares de 40 metros quadrados, cerca de 82 milhões de salas de aula, asfaltar mil quilômetros de estradas, comprar quase 4,8 bilhões de cestas básicas, edificar quase 4 milhões de postos de saúde ou adquirir cerca de 400 mil televisões de tela plana.
Para marcar a data, a ACSP resolveu criar um hotsite - http://www.horadeagir.com.br/. Neste espaço qualquer pessoa poderá gravar um vídeo, emitir sua opinião e relatar sua experiência com relação à carga tributária brasileira.
O Impostômetro foi implantado em abril de 2005 após uma parceira da Associação Comercial com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Qualquer pessoa pode acompanha a arrecadação de impostos do governo. Basta acessar o site http://www.impostometro.org.b/.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário