MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hotéis estão com quase 100% dos quartos reservados para Rock in Rio

 

Média total de ocupação hoteleira no Rio é de 98,09%.
Centro é a região mais procurada, segundo ABIH-RJ.

Do G1 RJ
Cidade do Rock (Foto: Celso Pupo/AE)Cidade do Rock é montada (Foto: Celso Pupo/AE)
O Rock in Rio está movimentando o setor hoteleiro da cidade. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ ), a média total de ocupação hoteleira na cidade é de 98,09%. O festival começa no próximo dia 23.
A região mais procurada é o Centro, onde quase 100% das opções de hospedagem já foram reservadas. No Leme e em Copacabana, na Zona Sul, 99,80% dos hotéis estão ocupados.
Na Barra da Tijuca, onde o festival acontece, e em São Conrado, 98,33% dos quartos estão ocupados. Já os hotéis dos bairros do Flamengo e Botafogo estão com 96,75% de ocupação, enquanto Ipanema e Leblon registram o mesmo percentual, mas de reservas.
Locação por temporada
Quem não conseguir reservar um quarto de hotel, pode alugar um apartamento por temporada. Mas não será muito barato nem muito perto do local do festival.
"Bairros próximos ao palco do Rock in Rio como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena não têm tradição de aluguel de imóveis por temporada, por isso, as poucas ofertas já estão ocupadas", diz o representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), Laudimiro Cavalcanti.
Ele explica que ainda existem apartamentos para alugar para a temporada do festival do rock em bairros como Copacabana e Botafogo, onde a oferta é grande. Mas como a demanda aumentou com a proximidade da festa, os preços também aumentaram.
"Já estão cobrando R$ 4 mil por 15 dias num apartamento de quarto e sala em Copacabana. Esse preço, em períodos em que não há esse tipo de evento, é cobrado por um mês."

Grandes eventos
O vice-presidente de Locações do Secovi Rio (Sindicato da Habitação), Antonio Paulo Monnerat, concorda que a rede hoteleira não tem comportado a demanda em grandes eventos e diz que o aluguel por temporada é um nicho de mercado em plena ascensão.
"Este ano, além do réveillon e do carnaval, temos o Rock in Rio. Mas o calendário de eventos para os próximos anos é grande e o mercado vai esquentar", disse ele citando a Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável ) no ano que vem; a Jornada da Juventude Católica, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, em 2015, e as Olimpíadas em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário