MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de setembro de 2011

Hospital fecha emergência pediátrica após receber crianças com meningite

 

Hospital de Planaltina só possui dois leitos infantis com isolamento.
Três crianças foram hospitalizadas com meningite e coqueluche.

Do G1 DF
A emergência pediátrica do Hospital Regional de Planaltina (HRP), no Distrito Federal, teve que ser fechada na noite deste sábado (24). Três crianças estão internadas com doenças contagiosas e, segundo funcionários do hospital, a umidade não tem leitos suficientes no isolamento.

Segundo uma enfermeira do HRP, que pediu para não ser identificada, o hospital tem apenas dois leitos com isolamento para crianças com doenças contagiosas. Duas crianças, com idade de aproximadamente 2 anos, foram internadas durante a semana passada com o quadro de meningite e coqueluche.
E na noite deste sábado (24), uma criança com o diagnostico também de meningite, chegou ao hospital e teve que ser hospitalizada na emergência da pediatria. Funcionários do hospital receberam a orientação da direção de isolar a área.
Os outros dez leitos infantis da emergência estavam ocupados. De acordo com funcionários do Hospital de Planaltina, os pacientes tiveram que ser transferidos para outras alas da unidade e o atendimento na pediatria foi totalmente suspenso.
Com medo de contágio, alguns pais preferiram nem esperar um possível atendimento. “Vamos embora, não vou nem tentar o atendimento. Minha filha [2 anos] tem imunidade baixa, então, não podermos correr nenhum risco”, disse a dona de casa Franscisca de Sousa.
Funcionários do hospital informaram que estão tentando conseguir uma vaga no setor de isolamento em outros hospitais da rede pública do DF para fazer a transferência de um dos pacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário