MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2011

Hospital da Mulher terá mil novos profissionais, diz Prefeita de Fortaleza

 

Prefeitura garante inauguração do prédio para dezembro de 2012.
Nova secretária municipal de saúde foi empossada nesta sexta-feira (23).

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Mil novos profissionais da saúde vão ser contratados para o Hospital da Mulher de Fortaleza. O anúncio da contratação e de uma nova data para a inauguração foi realizado nesta sexta-feira (23), durante cerimônia de posse da nova secretária municipal de saúde.
A construção do hospital da mulher começou há três anos e meio. O hospital terá 184 leitos. A área construída é de 26 mil metros quadrados, o mesmo que dois campos e meio iguais ao do castelão. Após construído, será necessária, para o funcionamento do hospital, a contratação de mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal administrativo, segundo a secretaria de saúde.
"Nós temos médicos, nós temos formas de contratar e temos um concurso em andamento. A estrutura do pessoal também está sendo montada", afirma a secretária municipal de saúde empossada, Ana Maria Fontelene.
Segundo a prefeitura de Fortaleza, o hospital vai ser entregue até dezembro de 2012. "Toda obra pública demora, não é só o Hospital da Mulher, porque não é fácil fazer uma obra de uma envergadura dessa, uma obra cara. Nós enfrentamos muitas adversidades mas o importante é que vai sair"”, diz a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
" A avaliação é que este hospital tem tudo para ser referência não só para o Ceará, mas até para o Brasil e em algumas áreas até referência internacional", diz a coordenadora do projeto Hospital da Mulher, Lourdes Góes.
A nova secretária de saúde de Fortaleza, Ana Maria Fontenele, foi empossada nesta sexta-feira (23). Antes da saúde, ela comandou as secretárias de administração e educação. Acompanhada da prefeita e do chanceler do Grupo Edson Queiroz, Ayrton Queiroz, a secretária visitou as instalações do hospital. Ana Maria Fontenele tem pouco mais de um ano para encontrar os profissionais e evitar que o hospital da mulher continue a ser um prédio vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário