MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grafiteiros fazem painel de 2 km em volta do Estádio Nacional de Brasília

 

Artistas pintam tapume que cerca obra do estádio que terá jogos da Copa.
Nesta sexta, faltarão mil dias para a abertura do Mundial de 2014.

Do G1 DF
A contagem regressiva para os mil dias para a Copa do Mundo de 2014 começou nesta quinta-feira (15) em Brasília com uma intervenção de grafite no Estádio Nacional, onde serão disputados jogos do Mundial de 2014. Cem artistas vão criar um painel nos dois quilômetros de tapume que cercam as obras do estádio.
Grafiteiro pinta nesta quinta-feira (15) painel em um dos trechos do tapume que circunda as Obars do Estádio Nacional de Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Grafiteiro pinta nesta quinta-feira (15) painel em um dos trechos do tapume que circunda as Obars do Estádio Nacional de Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
O painel foi dividido para 20 grupos de grafiteiros, cada um com um espaço de 50 metros. Tendo como tema “Brasília e a Copa do Mundo de 2014”, os grafiteiros poderão retratar as impressões que têm sobre o evento, a história da cidade e o universo do futebol.
O governo do Distrito Federal disse que todas as imagens serão transformadas em cartões postais, que posteriormente serão distribuídos em espaços públicos.
A intervenção de grafite continua nesta sexta-feira, acompanhada de evento de balonismo. A programação dos mil dias para a Copa também inclui shows gratuitos no estádio.

Entre os artistas que vão se apresentar nesta sexta estão Claudia Leitte, Daniela Mercury e Restart. Durante a noite serão realizadas projeções na cúpula do Museu Nacional da República e no ginásio Nilson Nelson. Entre as imagens será exibido um vídeo sobre a campanha de Brasília para ser a sede de abertura da Copa.

Segundo o GDF, monumentos públicos como a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK, a Ponte JK, A Catedral e a Torre de TV serão iluminados com luzes verde e amarela durante a comemoração. Balões em formato de bola e da bandeira do Brasil circularão pelo céu da cidade.
Grafiteiros durante pintura de painel em um dos trechos do tapume que circunda o Estádio Nacional de Brasília, que sediará jogos da Copa de 2014 (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Grafiteiros durante pintura de painel em um dos trechos do tapume que circunda o Estádio Nacional de Brasília, que sediará jogos da Copa de 2014 (Fotos: Vianey Bentes/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário