MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fred marca dois, Flu vence Avaí e se reabilita


R7

Foto: R7
Em noite inspirada do atacante Fred, o Fluminense ratificou a condição de candidato ao título do Brasileiro. Com dois gols do centroavante e outro de Martinuccio, o Tricolor derrotou o Avaí por 3 a 1, no Engenhão, se reabilitando na competição e afundando ainda mais o adversário.
Isso porque os catarinenses permanecem na penúltima posição, com apenas 22 pontos, somente três à frente do lanterna América-MG e a cinco para sair da zona do rebaixamento.
Alheio ao sofrimento do Avaí, o Fluminense tratou de acalmar sua torcida, desconfiada depois da derrota por 3 a 0 para o Bahia, na última rodada. Para isso, foi fundamental a boa atuação de Fred, com o oportunismo habitual.
Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 40 pontos, a cinco do líder Vasco, que entrará em campo somente nesta quinta-feira (22). De qualquer forma, o Flu se assegura na zona de classificação para a Libertadores, em quinto lugar.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (24), às 18h, quando vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR. No dia seguinte, às 16h, o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada.
Em campo, as marcações foram frouxas no primeiro tempo, deixando que os atacantes deitassem e rolassem. Fred aproveitou logo aos 5min, pegando rebote do goleiro após linda jogada carioca. Sobis enfiou para Lanzini na área, que rolou para Marquinho chutar e Felipe soltar nos pés do camisa 9.
A torcida pó-de-arroz ainda celebrava nas arquibancadas quando o Avaí retribuiu o bonito lance. Aos 8min, Lincoln invadiu a área e, de calcanhar, tocou para William, que bateu cruzado para empatar.
A partir daí, as chances de ambos os lados continuaram aparecendo, com os goleiros Felipe e Diego Cavalieri com muito trabalho. Até que aos 35min, Fred, em posição duvidosa, recebeu de Marquinho na área e bateu com estilo, no canto esquerdo do arqueiro.
Na segunda etapa, os times continuaram com bastante liberdade. Aos 2min, Marquinho acertou a trave do Avaí. Aos 15min, Dirceu deu o troco e, de cabeça, mandou no travessão tricolor.
Com mais posse de bola, o Avaí rondou bastante a área carioca, mas pecou nas finalizações. A torcida do Fluminense só respirou aliviada aos 33min, quando Mariano recebeu lindo passe de Deco, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Livre na segunda trave, Martinuccio bateu cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário