MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2011

Flamengo vence América de virada no Engenhão


R7

Foto: R7
Sem  vencer há dez rodadas, o Flamengo entrou em campo, no Engenhão, botando pressão para cima do América. Foi justamente contra o América, no primeiro turno, que Ronaldinho Gaúcho desencantou e iniciou a boa sequencia de jogos que o levou de volta à seleção.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu o tom do confronto antes do apito inicial, dizendo que, ao Flamengo, só a vitória interessa.
Apesar de jogar em casa, contra o rubro-negro pesaram os desfalques. Com Ronaldinho Gaúcho, Alex Silva e Gustavo suspensos a pressão carioca sobre os mineiros durou coisa de 15 minutos.  Depois do sufoco, o América se reaprumou e passou a ameaçar o gol de Felipe.
Foi justamente em um contra ataque puxado por Leandro Ferreira que o América abriu o placar, aos 29 minutos. Luciano foi derrubado na área e Kempes – que havia perdido um gol feito pouco antes – cobrou e anotou.
Nem um minuto depois, o torcedor flamenguista achou que estava num pesadelo. O goleiro Felipe foi tentar devolver rapidamente uma bola atrasada, chutou em cima do adversário, mas conseguiu se redimir a tempo.
O lance pareceu acordar o Flamengo, que conseguiu retomar o domínio , mas, ressentido da qualidade do toque de bola de Ronaldinho Gaúcho,  não conseguia reverter o domínio em gol.
O nervosismo foi voltando e culminou com uma falta mais dura de Léo Moura sobre Gilson, na intermediária – lance que valeu um cartão amarelo para o flamenguista.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o América.
Para o segundo tempo, Luxemburgo mudou tudo e gastou, de cara, suas três substituições. Jael, Botinelli e Maldonado saíram para dar lugar a Diego Maurício, Thomás e Deivid.
Mesmo com o time mudado, o problema de finalização parecia continuar. Aos 8 minutos, Léo Moura cruzou na área do América e não houve flamenguista que empurrasse para o gol. Aos 16 minutos, o lateral tentou de novo e, desta vez, encontrou Daivid, que subiu para marcar.
Nem bem tocou o chão, antes mesmo de comemorar o gol, Deivid correu para dentro da meta de Neneca e  buscou a bola para levá-la até o meio campo.
Com a igualdade, o técnico Givanildo Ribeiro tentou refrear o entusiasmo rubro-negro e começou a mexer no time. Tirou Luciano para a entrada de Rodriguinho, depois sacou Sheslon e botou Glauber em seu lugar e, aos 32, fez a última: tirou Kempes, autor do gol mineiro, para a entrada de Irênio.
A perseverança flamenguista foi recompensada aos 43 minutos do segundo tempo, quando Thiago Neves, que já havia assustado Neneca com uma cobrança venenosa, fez o seu e definiu o placar final, para alívio da torcida flamenguista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário