MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Exposição transforma contêineres em galerias de arte em Goiânia

 

Podem ser apreciadas obras de 40 artistas feitas com material reutilizado.
Mostra acontece simultaneamente em três locais da cidade, até 14 de outubro.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um evento de arte está agitando parques e ruas de Goiânia. É a mostra “Contendo Arte”, na qual três contêineres grafitados foram transformados em galerias de arte. Nestes contêineres, a população pode apreciar, até o dia 14 de outubro, obras de 40 artistas brasileiros feitas com material reutilizado.
A exposição acontece simultaneamente em três locais: no Parque Flamboyant, no Jardim Goiás; no Parque Vaca Brava, Setor Bueno; e na Avenida Goiás, esquina com a Avenida Anhanguera, no Setor Central. O objetivo da mostra é aproximar a arte da população.
As criações estão sendo apreciadas por pessoas de diferentes faixas etárias. “Eu gostei porque está num lugar inusitado. Ao invés de você buscar a arte, ela te encontra. Ela te busca. Eu acho que realmente a arte tem que estar acessível à comunidade no geral”, observa a design de moda Sueli Martins.
Os artistas que participam da “Contendo Arte” reafirmam a necessidade de iniciativas que valorizem o mercado das artes. “Nós vivemos uma pobreza de espaço muito grande em Goiânia. Os espaços estão fechados ou sucateados. Toda chance que o artista tem de poder mostrar seu trabalho para o maior número de pessoas é sempre bem-vinda. E é interessante abraçar esta oportunidade”, diz o artista plástico Oscar Fortunato.
Além de aproximar elementos artísticos do dia a dia com a população, a mostra também traz exemplos do que se pode chamar de arte ecologicamente correta. Um exemplo é o ladrilhofone, instrumento feito com papelão e cerâmica.
Quem for ao Parque Flamboyant, por exemplo, poderá participar também de oficinas gratuitas de arte. É um jeito de a gente aprender brincando. Trabalhar com cor, estrutura e formas diversificadas de uma maneira bem lúdica”, comenta o professor de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Galyson Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário