MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Empate com o Corinthians deixa o São Paulo na liderança provisória do Brasileirão


R7

Foto: R7
Envolto em muita expectativa, o clássico entre São Paulo e Corinthians ficou no 0 a 0 nesta quarta-feira (21), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana conturbada no time do Parque São Jorge, com protestos da torcida pedindo a saída do treinador, o resultado não é de todo ruim para Tite, principalmente por ter sido inferior no jogo.
O empate deixa o São Paulo provisoriamente na liderança, com os mesmos 45 pontos do Vasco. Porém, como marcou 39 gols, dois a mais que os cariocas, fica em primeiro e torce para um tropeço do rival contra o Atlético-GO nesta quinta (22). Já o Corinthians fica na terceira posição na tabela, com 44 pontos conquistados.
A próxima partida do Corinthians será contra o Bahia no Pacaembu, no próximo domingo (25). No mesmo dia, o São Paulo vai ao Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, outro que briga por posições na ponta da tabela.
O São Paulo começou melhor e partiu para cima do Corinthians logo de cara, com intenção de pressionar o adversário nos primeiros minutos de partida. Aos 4min, Dagoberto bateu cruzado e dificultou a vida do goleiro Julio cesar, que fez excelente defesa. Apenas um minuto depois, foi a vez de Lucar assustar em um bom chute.
Acuado, o Corinthians não conseguia fazer a ligação entre meio de campo e ataque e somente corria atrás do adversário, que tinha amplo domínio do jogo. Aos poucos, a equipe tricolor foi encontrando as brechas na defesa adversária e, a partir da metada da primeira etapa, foi um bombardeio são-paulino.
Aos 32min, o zagueiro Wallace protagonizou uma lambança na saída de bola, Dagoberto tabelou com Lucas e por pouco o camisa 7 não abriu o placar. Aos 43min, Dagoberto cruzou na área e Casemiro deu uma bela cabeçada na trave. Ainda aos 45min, Wellington deu lindo drible em Wallace dentro da área e cruzou a rasteiro, mas ninguém aproveitou.
Na etapa complementar, a partida ficou mais equilibrada. A posse de bola ficou mais dividida. Por isso, o jogo se tornou mais brigado e menos chances claras de gol apareceram. Enquanto o São Paulo apostava na velocidade de Lucas e nos chutes de longa distância de Casemiro, o Corinthians buscava explorar os contra-ataques com William e Emerson.
A primeira oportunidade boa foi para o Corinthians. Aos 29min, Fábio Santos cruzou na cabeça de Emerson, que mandou por cima do gol de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu aos 32min, também em bola cruzada na área. Julio cesar saiu mal, mas a defesa conseguiu afastar para longe.
O Tricolor ainda teve uma chance Wellington aos 39min, que soltou uma bomba, que bateu do lado de fora da rede. Aos 44min, William teve uma chance em um rápido contra-ataque alvinegro, mas Rogério defendeu. Porém, foi tudo que as equipes fizeram, frustrando o torcedor que saiu do Morumbi sem ver nenhum gol.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário