MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Dilma defende "escolha política" de ministro em posse fechada à imprensa




BRASÍLIA - Em cerimônia no Palácio do Planalto, da qual os jornalistas foram impedidos de participar, a presidente Dilma Rousseff empossou na sexta-feira, 16, o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA). Dilma aproveitou a cerimônia para responder às críticas sobre nomeações políticas que dominam seu governo.
"Escolhas políticas não desmerecem nenhum governo", disse Dilma, num afago aos peemedebistas que estavam na plateia, entre eles o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), padrinho político de Gastão, e do seu antecessor, Pedro Novais, que deixou o cargo acusado de pagar empregados domésticos com verba da Câmara.
Novais não compareceu à cerimônia e recebeu apenas um breve e seco agradecimento por sua passagem pelo governo. Os jornalistas só puderam ver a cerimônia pela transmissão oficial feita pela TV NBR, do governo.
Dilma justificou que "é com políticos e com partidos políticos, com técnicos e com especialistas, que se governa um país tão complexo como o Brasil". E completou, sob aplausos: "A política bem exercida é uma atividade nobre e imprescindível à sociedade democrática".
O novo ministro, ao discursar antes da presidente, citou três vezes a palavra "medo" ao falar sobre a sua disposição de assumir o cargo. Ele lembrou que chegou "assustadíssimo" ao gabinete de Dilma, acompanhado do vice-presidente Michel Temer, quando recebeu o convite. "O medo facilitou a decisão. Eu estava com tanto medo que, nem que eu quisesse, eu poderia dizer não para a senhora", disse ele.
Gastão Vieira citou ainda uma frase do padre Antonio Vieira (1608-1697) e disse ser um "descendente distante" do religioso. "Só existimos quando fazemos. No dia em que não fazemos, apenas duramos", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário