MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2011

'Coqueiro pode nos oferecer tudo que precisamos' diz nutricionista

 

Karin Honorato fala sobre os benefícios do coco e seus derivados.
Ela destaca e enumera os benefícios da gordura de coco.

Do G1 MG
A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (24) sobre os benefícios do coco e de produtos derivados. Segundo ela, “o coqueiro pode nos oferecer tudo que precisamos para viver” por meio da água de coco, da polpa do coco maduro ou verde, da gordura do coco, do leite de coco e da farinha de coco. A nutricionista destaca a gordura de coco e a água como os derivados mais nutritivos.
A água de coco, de acordo com Karin, é um tônico recomendado para todas as idades. “Ajuda muito a reidratar as nossas células, excelente para infecções do trato urinário e muito rica em sódio e albumina, por isso traz uma rápida hidratação para nossas células”, explica.
De acordo com a nutricionista, o coco é um alimento rico em gordura saturada boa. “É uma gordura saturada completa, que não muda o seu ponto de fusão. Ou seja, é a melhor gordura para você preparar os seus alimentos”, afirma. A gordura do coco não pode ser comparada com as encontradas nas carnes de origem animal, segundo Karin.
Ela enumera as propriedades antiviral, antibacteriana e antifúngica presentes na gordura do coco, devido ao ácido láurico. E indica para tratamento de candidíase e outras viroses. Karin ainda alerta que o consumo de coco não é bom para pessoas que sofrem de herpes, devido a uma substância chamada arginina, presente no alimento.
A gordura de coco também é indicada pela nutricionista para o tratamento de inflamações intestinais.
Esse alimento também ajuda no emagrecimento, segundo Karin. “A gordura do coco ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando que você tenha crises de hipoglicemia ou até mesmo aumente a sua insulina, que é aquele hormônio que acumula gordura no abdômen”, afirma a nutricionista.
Outro benefício citado por ela é o equilíbrio de hormônios. “E isso favorece a perda de peso”. A nutricionista afirma que o consumo da gordura de coco também ajuda no equilíbrio da tireóide. Segundo ela, o bom funcionamento da glândula ajuda a aumentar o metabolismo das gorduras e a eliminar as toxinas.
A gordura do coco, de acordo com a nutricionista, também possui o hormônio antienvelhecimento. “Ela é excelente como forma de embelezamento. Essa gordura ajuda muito a evitar a flacidez, melhora o tônus muscular e até alivia olheiras”, diz Karin Honorato.
Outro benefício da gordura de coco citado pela nutricionista é o auxílio na absolvição do cálcio e do magnésio, “melhorando a saúde óssea”, e também age no sistema nervoso, “aliviando fadiga, cansaço e falta de energia”.
O consumo da gordura, segundo Karin, auxilia no desenvolvimento da criança, na produção do leite e na recuperação pós-parto.
Consumo
A nutricionista recomenda o consumo diário de três colheres de sopa de gordura de coco para a pessoa poder usufruir de todos os benefícios citados. A gordura ou óleo pode ser usada no preparo de alimentos em substituição ao azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário