MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Copa do Mundo e Olimpíadas deixam classificação de hotéis mais rigorosa

 

Em Foz do Iguaçu, estabelecimentos começaram a fazer adequações.
Cidade é a segunda mais visitada por estrangeiros no Brasil, diz Sindhotéis.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
De olho na Copa do Mundo, em 2014, e nas Olimpíadas, em 2016, o Ministério do Turismo quer que os visitantes recebam informações claras sobre a qualidade e os serviços nos hotéis e, por isso, a classificação vai ser mais rigorosa.

Para atender aos novos critérios, hotéis de Foz de Iguaçu, no Oeste do Paraná, estão recebendo orientações para fazer as mudanças necessárias antes da visita oficial.

Os hoteleiros não são obrigados a participar da nova certificação, mas quem ficar de fora, não poderá estampar "estrelas" na fachada do estabelecimento. A regra vale para todo o país.
Segundo o diretor da Associação Brasileira de Hotéis (ABH) de Foz do Iguaçu, Mauro Sebastiani, alguns hotéis colocam placas e afirmam em informativos que são três ou quatro estrelas, mas o atendimento nem sempre corresponde a esta classificação.
Apesar de Foz do Iguaçu não ser uma das sedes do mundial de 2014, o setor hoteleiro está preocupado. A cidade, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), é a segunda mais visitada por estrangeiros no Brasil perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Além disso, é onde está a maior rede hoteleira do interior do país.
O consultor contratado pela ABH e pelo Sindhotéis, Jair Rispoli, verifica na recepção o uniforme dos funcionários, se o balcão é adequado para cadeirantes e se há caixinha de sugestões, por exemplo. No restaurante, é avaliado quantos itens tem no buffet e no banheiro, são analisados, inclusive, quantos "mimos foram deixados para o hóspede.
“Quando você vende quatro estrelas, você vende suntuosidade. O hóspede vem com um sonho de ter cama macia, geladeira com produtos, ter um ar-condicionado bom, então, tudo isso faz parte”, explicou Rispoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário