MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conselho Tutelar de Goiânia faz campanha contra o bullying

 

Projeto teve início no Colégio Estadual João Bênio, no Jardim Curitiba III.
Para o diretor da instituição, prevenir é a melhor forma de evitar a prática.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O Conselho Tutelar iniciou, em escolas da região Noroeste de Goiânia, uma campanha contra o bullying. O projeto “Bullying nunca mais” visa conscientizar alunos a não praticarem esse tipo de violência que agride a pessoa com apelidos e outros constrangimentos e, em alguns casos, termina em agressão física.
O Colégio Estadual João Bênio, no Jardim Curitiba III, foi o escolhido para dar início à campanha. O conselheiro tutelar José Nilton explica porque começar a campanha nas escolas. “Nós queremos aproveitar o espaço das escolas para chamar esse projeto. Nós queremos realmente acabar com essa prática do bullying começando pela escola.”
O estudante Wanderson Lacerda conta como ser vítima do bullying o prejudicou ao longo da vida. “Chamavam-me de girafa e para mim foi ruim. Prejudicava porque eu me sentia ofendido. Não era fácil. Tinha professora que via e não estava nem aí. Isso me prejudicou até na aprendizagem e, hoje, no convívio também, porque não é fácil de superar.”
Para a campanha, os alunos do Colégio Estadual João Bênio fizeram apresentações culturais e participaram de palestras e vídeos para motivar a discussão sobre o bullying. “A prevenção é tudo e, como educadores, nós temos que formar uma consciência pacífica no nosso aluno para ele evitar problemas de agressões e violência, que é o que nós vemos hoje no nosso bairro”, ressalta o diretor da escola, Nilson Resplande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário