MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça as diferentes espécies de árvores nas ruas de Campo Grande

 

Campo Grande está entre as cinco capitais com maior cobertura vegetal.
Segundo a prefeitura, são 153 mil árvores de 161 espécies pela cidade.

Do G1 MS
Campo Grande está entre as cinco capitais do país com maior cobertura vegetal por habitante, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A média é de 74 metros quadrados de área verde para cada morador. São 153 mil árvores de 161 espécies espalhadas pelas ruas da capital.
O ficus, de origem asiática, é uma das mais comuns e muito usada pela facilidade de dar forma com a poda. Já entre as nativas, o ipê é a árvore mais popular do cerrado, bioma que ocupa cerca de 30% do território de Mato Grosso do Sul. Em setembro, o período é de final da florada.
Há 20 anos, o viveirista Nereu Rios produz mudas de espécies nativas do cerrado, como cambará, pitombeira, olho-de-cabra, guavira, gabiroba, imbirussu e guariroba.
O pau-brasil é natural da mata atlântica, que abrange menos de 5% do estado. A árvore merece homenagens pela história, já que foi a exploração da madeira a primeira atividade econômica dos portugueses na colonização do Brasil.
Para quem pensa que é preciso estar num viveiro pra encontrar tantas espécies nativas, basta percorrer algumas ruas da cidade. Em Campo Grande, é possível encontrar várias dessas árvores, e outras como mangaba e jacarandá.
Nos altos da avenida Afonso Pena, os jovens jacarandás já começam a mostrar toda a exuberância da espécie. Próximo do local, dois jatobás anunciam que a primavera está por vir.
Outra que também dá frutos pelas ruas da cidades é o cumbaru. As árvores podem chegar a 25 metros, e para chegar a essa altura são pelo menos cinco décadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário