MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de setembro de 2011

Começa Festival da Sardinha na Praia da Caponga, interior do Ceará

 

Evento gastronômico segue até domingo (11).
Concurso gastronômico, regata e shows fazem parte da programação.

Do G1 CE
Começou, na sexta-feira (9), o Festival da Sardinha, na Praia da Caponga, em Cascavel, litoral leste do Ceará. A programação do evento segue até domingo (11) e o peixe protagonista do festival gastronômico será o principal ingrediente utilizado pelos chefes de cozinha espalhados pelos 44 estandes de degustação.
A sardinha é um peixe encontrado facilmente no litoral de Cascavel, principalmente entre os meses de junho e setembro. Nesse período, famílias inteiras se unem para receber os paquetes (pequenas embarcações utilizadas na pesca da sardinha) na volta do mar. Manter a tradição em torno do pescado, agregar valor  e divulgar a cultura local estão entre os objetivos da realização do Festival da Sardinha.
A programação inclui, além da degustação de pratos feitos à base da sardinha, shows musicais, concurso gastronômico e uma regata de jangadas. Este ano, uma das estrelas das apresentações musicais é o cantor e compositor Dorgival Dantas.

Sábado (10)

Concurso Gastronômico às 20h.
Será possível escolher o melhor prato feito a base de sardinha. além do sabor, será levado em consideração a apresentação, a criatividade e fidelidade ao tema proposto pelo evento. Participam do concurso veranistas, barraqueiros e alunos dos cursos de culinária a base de sardinha.
Shows: Forró Trapeado (Gravação do DVD), Cacimba de Aluá, Banda The Dillas e Dorgival Dantas
Domingo (11)
Regata Cultural 10h.
Reunirá 25 jangadas à vela da praia da Caponga, que disputarão prêmios em dinheiros e troféus.
Show com as bandas: In Beats, Arrega samba, Pagode Só Pretexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário