MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chevrolet estuda a venda do Sonic no Brasil

 

Modelo conhecido como Aveo na Europa é fabricado na Coreia do Sul.
GM aponta alíquota de importação como principal obstáculo.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Frankfurt (Alemanha) - A jornalista viajou a convite da Anfavea
O vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, confirmou que a Chevrolet quer vender no mercado brasileiro o modelo Sonic, chamado de Aveo na Europa. No entanto, Munhoz afirma que a importação deste modelo para o Brasil esbarra na alíquota de 35% sobre o preço do carro, o que pode inviabilizar sua comercialização.
chevrolet aveo; chevrolet sonic (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)Chevrolet Sonic é chamado de Aveo no mercado europeu (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
"Ainda estamos estudando para ver se é viável financeiramente", disse o executivo ao G1. O Sonic é fabricado na Coreia do Sul e não vai ser produzido no Brasil, de acordo com Munhoz.
chevrolet aveo; chevrolet sonic (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)Chevrolet Aveo no Salão de Frankfurt
(Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
Se for comercializado por aqui, o hatch compacto premium ficará posicionado entre o Agile e o Cruze Hatch, que também está previsto para estrear no mercado brasileiro. Já a versão sedã ficaria acima do Cobalt. "O carro tem um amplo pacote de equipamentos de série."
Assim, o Sonic concorreria com Fit e City - ambos da Honda -, Volkswagen Polo e Ford New Fiesta. Ou seja, ele custaria ao redor de R$ 50 mil.
Aveo na Europa
O modelo feito na Coreia do Sul é vendido como Aveo na Europa e vem com motor 1.6 a gasolina ou 1.3 a diesel. A versão hatch sai por a partir de 11.990 euros (aproximadamente R$ 28 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário