MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de setembro de 2011

Chevrolet Cruze parte de R$ 67,9 mil e vem com motor flex da Hungria

 

Versão topo de linha LTZ tem preço sugerido de R$ 78,9 mil.
GM tem expectativa de vender 3 mil unidades do sedã por mês.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Dusseldorf (Alemanha) - a jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil
A General Motors lança o sedã Cruze na próxima semana no Brasil por preços a partir de R$ 67,9 mil. A versão de entrada LT é equipada com transmissão manual de seis velocidades, sistema de freios com ABS (antitravamento), EBD, assistência de frenagem de urgência, quatro airbags, ar-condicionado eletrônico, computador de bordo, central multimídia, entre outros itens. Com transmissão automática de seis velocidades e sensor de chuva, o carro sai por R$ 69,9 mil e ganha os mesmos itens. Com todos os equipamentos e mais bancos de couro, a versão ZL sai por R$ 71,9 mil.
chevrolet cruze (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)Chevrolet Cruze terá motor 1.8 flex de 144 cv fabricado na Hungria (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
A versão topo de linha LTZ custa a partir de R$ 78,9 mil e vem com espelhos com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de estacionamento traseiro, navegador GPS, airbags do tipo cortina, acionamento do motor pelo botão no painel, entre outros equipamentos.
Ao todo, seis cores estarão disponíveis para o sedã e a única sem custo adicional será a branca. As outras são prata, cinza, bege, verde e preto. Elas acrescentam R$ 990 ao preço final do carro.
O modelo que é produzido na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, recebe, na verdade, partes ‘globalizadas’. Da Hungria, vem o motor 1.8 flex de 16 válvulas, que desenvolve 144 cavalos de potência e 18,9 kgmf de torque a 3.800 rpm. Do México, vem a transmissão automática e, da Áustria, a transmissão mecânica.
chevrolet cruze (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)Sedã parte de R$ 67,9 mil na versão mais básica (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
Essa foi a forma que a GM encontrou para baratear o modelo e conseguir vendê-lo em 70 mercados em todo o mundo. Para cada país, a montadora desenvolveu acabamento diferente, de acordo com o público que quer atingir. Enquanto no México, por exemplo, o carro é mais simples, no Brasil, o sedã médio entrará como modelo mais requintado, para concorrer com os japoneses Toyota Corolla e Honda Civic.

Além dos materiais de melhor qualidade e de um bom recheio de equipamentos de conforto, conectividade e segurança, o Cruze "brasileiro" vem de série com rodas de 17 polegadas. "A versão mais básica, com câmbio automático deverá concentrar a maior parte das vendas", diz o diretor de marketing da marca Chevrolet para a América do Sul, Gustavo Colossi. De acordo com a General Motors, a expectativa é vender 3 mil unidades do modelo por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário